domingo, 25 de novembro de 2012

Por trás das Câmeras: Foto & Edição

Bom gente, estreando o Por trás das Câmeras, o tema escolhido foi o que muitas meninas me sugeriram: Foto & Edição.

Vamooooos lá :)

- Minha câmera: 
As pessoas elogiam a qualidade das minhas fotos, mas a minha câmera não é nem semi profissional! Na época que eu comprei ela foi carinha, em torno de R$1000,00. Hoje, com isso, dá pra comprar uma semi maravilhosa! (e detalhe faz um ano e meio que comprei!)
É uma Sony CyberShot DSC W350 14.1 mpx (rosa)

A câmera é muito boa :) Algumas fotos que tirei com ela:





- Edição:
Eu utilizo o Adobe Photoshop CS5 portable (fácinho de baixar meninas, só digitar no google exatamente isso).  As funções básicas que eu utilizo são o soft light (vou em images-adjuments-levels e clareio a foto, depois ctrl + j, vou aonde esta escrito 'normal' e aplico soft light e depois ctrl + e), brilho e contraste (image-adjuments-brightness/contrast)
Tem outros efeitos que eu utilizo, só que aí é mais complexo para explicar. :)

Bom é isso meninas, espero que tenham gostado, um bjjjjjjjj 


20 comentários:

  1. Não sei quem é mais bonito: você ou suas fotos. Hahaha adorei o post! Só acho uma pena eu ter tanta dificuldade para utilizar o CS5 ://

    Beijos,
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Letícia! Mas quem dera né!
      Ahhhh é facinho, poxa!

      bjs

      Excluir
  2. Lindas edições, eu não consigo editar fotos assim, nem com o programa. rsrsr (mas uma dia aprendo)

    te seguindo flor.
    bjos

    marisbarros.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil sim linda, tem um monte de tutorial na internet! :)
      bjs

      Excluir
  3. Menina você é linda! e suas fotos são lindas mesmo, eu já tive essa camera e realmente ela é boa.

    Amei seu blog e já estou seguindo aqui e curtindo a fan page!

    passa lá no meu pra conhecer: http://www.vitrinedeestilo.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã tem uma câmera igualzinha a essa... dahora, hem

      Excluir
  4. Quem faz grandes coisas com equipamentos de ponta esta fazendo o minimo aceitável... Porém quem faz muito com pouco ou no improviso, este sim que é um artista. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. linda , mais eu nn consigo baixr o CS5 :/

    ResponderExcluir
  6. Essa câmera e realmente ótima, minha amiga tem uma e eu tiro várias casquinhas rs, sem falar que e linda né ? , mais você também e super fotogênica rs

    http://taatipires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu tenho essa câmera, a resolução dela é linda mesmo. As fotos ruins ficam boas..rs AHAHA Sayuri, que linda você...

    Aluna de moda né?
    Que foda <3

    Adorei seu blog.

    Gabi
    http://fatiamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha obrigada linda! :)
      Sim, aluna de moda!

      Que bom, um bj

      Excluir
  8. Nossa,apesar de eu não gostar mto da Sony a qualidade de suas fotos é bem boa (:
    Qto a pagar 1000 e hj em dia ter desvalorizado aconteceu a msma coisa em 2007 com o preço de um laptop que comprei hauha mto triste.
    Well, existem uns programas de edições com filtros prontos que deixa a foto com um visual bem legal tb.
    Adorei o blog, bjo

    http://garotacafona.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é! A qualidade é boa mesmo, mas quero minha profi ):
      Triste esse negócio de desvalorizar.
      Tem filtros que dá pra baixar para o photoshop também!
      bjs

      Excluir
  9. Oiiieee...gostei da dica...eu tinha no meu outro pc esse programa!!!!
    Passando aqui pra deixar um recado
    (Video Novo) Make Inspirado na cantora Miley Cyrus......Siga que eu te sigo tb!!!!
    http://youtu.be/aGrSdmyA3fM
    www.makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Linda vc Sayuri, é realmente ficou muito boa a resolução das fotos, não gostava muita da sony, mas agora quero um, haha'
    4Bjs ^^
    http://improviisada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Avaliem, dêem sugestões, tirem dúvidas =)