terça-feira, 12 de julho de 2011

O que as vitaminas podem fazer por você!

Olá moranguetes! 
Me desculpem pelo sumiço ): Como já havia dito, eu estava doente! Só me curei ontem, e por isso o tutorial de make esta bem atrasado, mas essa semana eu faço sem falta!
Para não ficar parado, resolvi fazer um post baseado nas vitaminas em pró da nossa beleza! Suas funções e como podem ajudar o nosso corpo =)


Vitamina A: Age como antioxidante (combate radicais livres que aceleram o envelhecimento), Restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de acne e queda de cabelos, deixando a pele e os cabelos mais saudáveis e bonitos. 
Onde encontrar: tomate, melão, pessêgo, mamão, batata-doce, espinafre


Vitamina B1: Metaboliza os carboidratos, reduz o stress, ajuda no crescimento e tonicidade dos músculos.
Onde encontrar: arroz integral, peixes, carnes, amendoim


Vitamina B2: Beneficia a visão, promove a saúde da pele, cabelo e unhas
Onde encontrar: açúcar mascavo, nozes, amêndoas, fígado


Vitamina B3: Tem ação antiinflamatória impedindo a formação de acne, retarda o envelhecimento
Onde encontrar: carnes, peixes, frangos, cereais, amêndoas


Vitamina B5: Combate infecções, ajuda a curar feridas, protege a pele dos danos causados pela radiação, aumenta a longevidade
Onde encontrar: salmão, champignon cozido, grãos integrais, suco de laranja fresco


Vitamina B6: Promove a saúde da pele, dos dentes e músculos, produz anti-corpos
Onde encontrar: vegetais de folhas verdes, carnes, ameixas cozidas, arroz integral


Vitamina B12: Coloca a vitamina A nos tecidos do corpo, aumenta a energia, promove o crescimento
Onde encontrar: queijo, leite, atum enlatado, ovos


Vitamina C: Protege a pele dos raios ultravioletas, evita o aparecimento de rugas e manchas, estimula a produção de colágeno, evita acne e fungos.
Onde encontrar: laranja, brócolis, ervilha, tomate, morango


Vitamina E: Retarda o envelhecimento pois se trata de um anti-oxidante
Onde encontrar: batata-doce, mamão papaya, castanhas do pára, abacate


Bom, deu pra ver que realmente as vitaminas fazem diferença! Mas como sei que o dia dia é super corrido, é um pouco dificil ingerir tudo isso diariamente, por isso uma alternativa é adquirir complexos vitaminicos! Eu estou tomando Supravit, e incrivelmente minhas unhas estão fortes, minha pele lisinhas e meus cabelos sedosos!


Alguns complexos vitaminicos: Supravit, Centrum, Virilon 

23 comentários:

  1. Gostei daqui e resolvi ficar (seguir-te)

    Passa lá no meu cantinho e se gostares, fique por lá tbm.

    Bjocas e eutimia


    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Sayuri, gostei muito dos posts, as vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e informação sobre as mesmas nunca é demais e são sempre bem-vindas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou! Vou dar uma passadinha :*

    ResponderExcluir
  4. Verdade Samir! São muito importantes!
    E que bom que gostou =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post sao dicas importantes para a manutenção da saúde.

    ResponderExcluir
  6. Bastante interessante o post principalmente com essas dicas que são mega importantes!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Sempre tento inserir vitaminas no meu cardapio :)

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou! São importantes mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Eu também tento incluir Julia =) Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  10. uma coisa que eu descobri que nossa!
    é que a vitamina C nao previne contra a gripe!
    pode isso arnaldo?

    ResponderExcluir
  11. Marcelo, sério ?! Nossa, eu jurava que previnia !

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei mto do seu Blog.. o conteúdo me atrai e as dicas são ótimas. Parabéns! Tô te seguindo. Retribui..
    http://rejane-ferreira.blogspot.com/

    Beijos. =)

    ResponderExcluir
  13. adorei teu blog
    vou seguir
    bjs

    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Vitaminas são essenciais mesmo!!!

    Muito bacana seu blog!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou Rejane! Vou retribuir =)

    ResponderExcluir
  16. adoreeei o blog e estou seguindo!!


    qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


    bjooos

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Passo siiiim! Que bom que gostou, bjjjs

    ResponderExcluir
  18. Olá :D

    Como dizem: Somos o que comemos...
    As vitaminas e nutrientes fazem bem não apenas para um bom funcinamento de nosso organismo, como também para nossa beleza...
    O famoso: De dentro, que se reflete para fora... Hehehe

    Adorei!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  19. Jeh, realmente! A diferença é gritante!
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  20. é, as vitaminas são muito importantes na nossa vida! é preciso ingeri-las para ter um bom funcionamento do nosso corpo! :} beijos

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir

Avaliem, dêem sugestões, tirem dúvidas =)