sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIY: Make Up Nude

Bom meninas, o tema vencedor da enquete foi o Tutorial de Make! Fiquei muito feliz por terem votado, muito obrigada mesmo.
Decidi fazer o tutorial sobre um make Nude, bem leve, para ir para escola, faculdade, ou pra quem não gosta de exageros.
Vamos lá:

Primeiro passo: Limpar muito bem a pele, com um gel de limpeza, tônico, etc. Pra quem tem a pele muito oleosa passar água bem gelada no rosto ajuda a fechar os poros e para quem tem a pele um pouco seca ou seca pode passar um hidratante não-oleoso antes da maquiagem, ou se você tiver, o primer.


Segundo passo: Pegue um pincel para base, escolha a base que se adequa ao seu tom de pele e que de preferência tenha uma boa cobertura, já que como a maquiagem é pouca, a pele tem que estar bem feita pois fica muito em evidência (no caso eu estou usando a nude 10 Make B do Boticário, ela tem uma boa cobertura e não é pesada), coloque um pouco na mão e passe no rosto com o pincel até conseguir um bom resultado. 
ps: não passarei corretivo, pois a base por si só já cobre muito bem as olheiras.


Terceiro passo: Aplicar pó compacto ou solto para dar um efeito matte e maior durabilidade. Eu passei o pó compacto Nude da Make B.
ps: não passar muito embaixo dos olhos para não craquelar.


Quarto passo: Aplicar o blush. Eu não coloquei a foto do blush porque eu usei uma sombra no lugar, sempra dá certo haha. Por eu ser branca, usei um tom um pouco alaranjado, um pessêgo.


Quinto passo: Escolha uma sombra marrom, mais fechada e com um pincel chato marque o concâvo para deixar o olhar mais profundo. Eu usei uma do estojinho da Lâncome.




Sexto passo: Aplicar no começo da palpebra uma sombra iluminadora, usei uma do mesmo estojinho da lâncome. Apliquei com o dedo mesmo.




Sétimo passo: Com um lápis preto mácio, risque até quase a metade e depois esfumace com um cotonete até a metade.




Oitavo passo: Aplicar o curvex. Dica: eu retiro a borrachinha e esquento um pouquinho no fogão, curva bem mais :)




Nono passo: Aplicar duas camadas de rímel. Eu usei o The Colossal.


Décimo passo: Fazer a sobrancelha, suuuuuper dica para as morenas: sempre aconselham a passar sombra marrom com pincel, porém a minha sobrancelha é cinza-preta, por isso eu uso lápis 6B e super dá certo. ( siiiim, lápis de desenho)


Décimo primeiro passo: Finalizar com um batom cor de boca.


Maquiagem Finalizada:




Então é isso lindas, espero que tenham gostado! Não liguem pra minha carinha de sono haha, foi hoje de manhã, bjss



                                                                                  

19 comentários:

  1. liiinda Say! adorei o blog e é a sua cara :) haha beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que boooom que gostaram *-* Beijos lindas

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei seu blog!
    estou seguindo!
    pode seguir o meu?
    http://necas-de-pitibiriba.blogspot.com/
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que goooostou !
    To seguindo ja =)

    ResponderExcluir
  5. Legal o blog, tem umas minas por aí que precisa de dicas como essa, o teu blog é maneiro.


    http://lcs-pb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Você já é linda, com a maquiagem realçando sua beleza ficou melhor ainda :)

    ResponderExcluir
  7. Haha, espero que eu ajude as 'minas' :D e obg (Y)

    ResponderExcluir
  8. Passar para minha prima o seu BLOG, ela vive se maquiando aqui.. kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olhando assim parece fácil ficar linda que nem você.

    De muito bom gosto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu blog, estou pegando o gosto por make... rsrs
    Vou passar sempre por aqui procurando umas dicas, pois sou péssima fazendo isso! haha
    beijos linda!

    seguindo...


    http://amoreoutrasguerras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post! Mas, me diga uma coisa: o nome do batom que vc usou é cor de boca do boticário? Lindoooo.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada! Hahaha, nem sou linda! Mas que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  13. Vou seguir Mariana!
    E que bom que gostou! Logo menos vou postar um tutorial de make pra festa! =)

    ResponderExcluir
  14. É da Avon ! Batom com pó de ouro! E que bom que gooooostou =)

    ResponderExcluir
  15. linda tua maquiagem, ficou perfeita! parabéns


    beijos http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ameei *-*
    o make fico perfeito!

    ResponderExcluir

Avaliem, dêem sugestões, tirem dúvidas =)